Skip to content

Potim, SP realiza Dia D de vacinação neste sábado com atendimento das 8h às 17h

Ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde reúne profissionais das unidades de saúde no Raspadão para ampliar o acesso às vacinas e atualizar a caderneta da população

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Potim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza neste sábado (22) uma ação especial do Dia D de Vacinação. O atendimento será realizado no Raspadão, das 8h às 17h, com a participação de profissionais das unidades de saúde do município.

A mobilização integra a Campanha Nacional de Multivacinação e tem como principal objetivo ampliar o acesso da população aos imunizantes e facilitar a atualização da situação vacinal, especialmente de crianças e adolescentes.

Durante a ação, estarão disponíveis as vacinas necessárias para a atualização da caderneta, de acordo com o calendário nacional de vacinação e a avaliação da situação de cada pessoa.

Para verificar quais doses estão pendentes, a população deve levar a caderneta de vacinação. A conferência permite que os profissionais de saúde identifiquem eventuais atrasos e orientem sobre as doses indicadas para cada faixa etária.

A multivacinação é uma estratégia utilizada pelos serviços de saúde para ampliar a cobertura vacinal e reduzir o número de pessoas com esquemas de imunização incompletos.

Além de crianças e adolescentes, adultos que estiverem com vacinas em atraso também poderão procurar o atendimento durante o Dia D para verificar a situação vacinal e, quando houver indicação, receber as doses previstas.

A realização da mobilização em um sábado busca oferecer uma alternativa de horário para moradores que têm dificuldade de comparecer às unidades de saúde durante os dias úteis.

No Raspadão, os profissionais estarão disponíveis ao longo do período da ação, das 8h às 17h, para realizar a conferência das cadernetas e orientar os moradores sobre a vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de manter a vacinação em dia, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Serviço

Dia D de Vacinação – Potim

Local: Raspadão

Data: sábado (22)

Horário: das 8h às 17h

Público: crianças, adolescentes e adultos com necessidade de atualização vacinal

Orientação: levar a caderneta de vacinação para conferência

A Prefeitura orienta os moradores a aproveitarem a mobilização para verificar a situação da caderneta e colocar a vacinação em dia, conforme as recomendações dos profissionais de saúde.

Arte: Divulgação | PMP

Conteúdo Relacionado