Obra está prevista para iniciar em março do próximo ano
Por Felipe Rodrigues
Mais um passo rumo à construção do Hospital Municipal de Quatis foi dado. Na última semana o prefeito Aluísio d’Elias recebeu em seu gabinete representantes da empresa LCR Construções LTDA, vencedora do processo de licitação, para assinatura do contrato de construção do equipamento. Essa primeira fase contará com a preparação das licenças, instalação de água e luz e com a implementação do projeto executivo.
O início da obra está previsto para março de 2025 com a conclusão de 12 à 18 meses, de acordo com o contrato assinado. Após essa fase ser concluída, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a equipagem do hospital, para posteriormente ser entregue. A obra é uma parceria do Estado do Rio de Janeiro e do município de Quatis.
Aluísio d’Elias celebrou mais essa grande conquista para o município de Quatis. “Esse sem dúvidas é o melhor presente de fim de ano para Quatis. Estou muito otimista com o trabalho da empresa e creio que o nosso hospital será entregue à população o mais breve possível. Ainda há muitas outras novidades, em relação à saúde da nossa cidade, mas ter um hospital para chamar de nosso, sem dúvidas, é a nossa maior conquista”, disse.
O prefeito ainda fez questão de agradecer a parceria com o estado, bem como o empenho das equipes na gestão municipal. “Não posso deixar de agradecer ao governo do estado, em especial ao governador Claudio Castro, que sempre teve um olhar especial para a nossa cidade. Também agradeço toda equipe da prefeitura que está se empenhando para que haja agilidade em todas as fases da construção do nosso hospital”, completou o prefeito.
VERBA DESTINADA PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL
Em junho deste ano, o prefeito Aluísio d’Elias recebeu em Quatis o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. Na ocasião, Castro visitou algumas obras, financiadas pelo governo do estado, e também entregou o cheque para a construção do Hospital Municipal.
A unidade irá oferecer serviços de atendimentos ambulatoriais, internações, além de ampliação nos atendimentos médicos de urgência e emergência e de centro cirúrgico.
Fotos: João Victor Sampaio