Nessa terça-feira, 11 de fevereiro, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Segurança, promoveu uma nova reunião de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Na ocasião, foi apresentado e assinado o Regimento Interno do acordo, com a presença de todos os órgãos que o integram.
Criado em outubro de 2024, o GGI tem como objetivo promover uma abordagem mais eficaz e coordenada na segurança pública, permitindo que diferentes órgãos da área trabalhem de forma integrada para enfrentar desafios, bem como melhorar a gestão e a percepção de segurança da comunidade lorenense.
Durante o encontro, foram reforçados conceitos sobre a importância do GGI para o ordenamento urbano e a gestão de políticas públicas, especialmente no que se refere à redução de índices criminais. Vale ressaltar que o Gabinete também deve envolver outros órgãos quando necessário, visando um esforço conjunto para enfrentar os desafios da segurança pública.
A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Sylvio Ballerini e foi aberta pelo Secretário de Segurança, Cel. Marcos Oliveira. Também participaram do evento: o Delegado do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-1), Múcio Mattos; o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente-Coronel Rodrigo dos Santos; o Promotor de Justiça, Dr. Rafael Braga; o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Eron Ribeiro; a Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lorena, Dra. Adriani Gonçalves; a Comandante da Guarda Civil Municipal, Carla Pavanetti; entre outras autoridades, como a convidada Presidente da Câmara Municipal, Dra. Élida Vieira.
A próxima reunião do GGI está prevista para março de 2025, quando novos assuntos serão discutidos, com o objetivo de continuar avançando na implementação de políticas públicas para melhorar a segurança da cidade.
A criação do GGI faz parte de um conjunto de ações que vêm trazendo bons resultados para a área de segurança em Lorena. A gestão municipal está comprometida em buscar soluções que trarão resultados no curto e médio prazo.









Fotos: Divulgação | PML