Por Redação | Portal A Gazeta RM
O Projeto Guri, iniciativa gratuita que oferece educação musical para crianças, adolescentes e adultos, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025. As matrículas podem ser feitas para aulas de canto e diversos instrumentos musicais. Não é necessário ter conhecimento prévio, nem adquirir instrumentos, uniformes ou acessórios. Também não há exigência de comprovação de renda — basta gostar de música e querer aprender.
As aulas são inteiramente gratuitas e ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, com opções para os seguintes cursos: Canto, Percussão, Violão, Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Trompete, Trombone, Eufônio, Tuba, Saxofone, Flauta Transversal e Clarinete. As atividades são destinadas a pessoas a partir de 10 anos, com horários que variam conforme a turma.
O projeto também oferece a Iniciação Musical Infantil, voltada para crianças de 6 a 9 anos, e a Iniciação Musical para Adultos (Canto Coral), realizada às quintas-feiras, das 16h30 às 17h30.
Como se inscrever
Para realizar a inscrição de crianças ou adolescentes, o responsável deve comparecer ao polo do Projeto Guri em Lorena, localizado na Unisal (Rua Dom Bosco, 284 – Centro, Portaria 07), levando os seguintes documentos:
– Cópia do RG e CPF da criança ou adolescente;
– Cópia do RG e CPF do responsável;
– Cópia do comprovante de residência;
– Declaração escolar da criança ou adolescente.
Horário de atendimento
– Segundas, quartas e quintas-feiras: das 9h às 12h e das 13h às 17h30
– Terças-feiras: das 9h às 12h e das 13h às 18h
Mais informações
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação do Polo Lorena pelo WhatsApp: (12) 99155-7499.
O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Atualmente, atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em 384 polos distribuídos por 282 municípios paulistas, promovendo inclusão social e desenvolvimento cultural por meio da música.

Arte: Divulgação: Projeto Guri de Lorena