Equipes de imunização aplicaram mais de 200 doses nesta terça-feira em pontos estratégicos do município; vacina está disponível para toda a população acima de 6 meses.
Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Prefeitura de Resende intensificou, nesta semana, suas estratégias para aumentar a cobertura vacinal no município. Nesta terça-feira (16), equipes de imunização realizaram ações itinerantes que resultaram na aplicação de mais de 200 doses do imunizante contra a Influenza.
Ações Estratégicas
– atividades foram desenvolvidas em locais de grande fluxo e circulação de pessoas, visando facilitar o acesso à proteção. As intervenções ocorreram em duas frentes principais:
– Apoio à iniciativa “Saúde na Estrada”, realizada em uma rede de postos de gasolina da região.
Visita técnica ao Centro Educacional Municipal de Atendimento Gente Eficiente (CEMAGE), ampliando a assistência ao público da unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação contra a Influenza não está mais restrita a grupos prioritários. O imunizante foi ampliado para toda a população a partir dos 6 meses de idade.
Para garantir a proteção, a recomendação oficial é que os moradores procurem a unidade de saúde mais próxima de suas residências, portando a caderneta de vacinação para a devida atualização.





Fotos: Divulgação | PMR





