Ação ocorreu no bairro Jardim Tamandaré e resultou na apreensão de maconha, cocaína, haxixe, crack e dinheiro em espécie
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam um homem por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (22), no bairro Jardim Tamandaré, em Guaratinguetá.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento preventivo pela região quando abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a revista pessoal e vistoria dos materiais que estavam em sua posse, os policiais localizaram diversas porções de entorpecentes já embaladas para comercialização.
Ao todo, foram apreendidos:
– 18 porções de maconha;
– 5 invólucros de haxixe;
– 26 porções de cocaína;
– 22 eppendorfs contendo cocaína;
– 77 pedras de crack;
– R$ 283 em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, a forma de acondicionamento das drogas e a quantia em dinheiro encontrada reforçaram os indícios da prática de tráfico de entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial de Guaratinguetá, onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A ROCAM é uma modalidade de policiamento ostensivo da Polícia Militar que utiliza motocicletas para ampliar a mobilidade das equipes e intensificar ações de prevenção e repressão a crimes, especialmente em áreas urbanas com maior incidência de tráfico de drogas.
A Polícia Militar ressalta a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre tráfico de drogas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190, em situações de emergência.
A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades policiais.
Foto: Divulgação | PMSP





