Por Redação | Portal A Gazeta RM
Menos de um mês após o assassinato de Márcia Regina da Conceição, moradora de Pindamonhangaba (SP), a Polícia Civil prendeu o principal suspeito do crime. J.G.S. foi localizado na cidade de Virgínia, em Minas Gerais, nesta terça-feira (16), após investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá.
Márcia Regina, de 43 anos, era recepcionista em uma faculdade e residia no bairro Vale das Acácias, no distrito de Moreira César, em Pindamonhamgaba. Ela foi dada como desaparecida em 17 de março, após não retornar para casa ao fim do expediente de trabalho. A última vez que foi vista foi por volta das 22h24, ao deixar o serviço. Na madrugada seguinte, seu filho recebeu uma mensagem do celular da mãe informando que ela chegaria tarde, mas o texto causou estranheza por não seguir o padrão de escrita habitual dela.
Na noite de 18 de março, por volta das 18h30, o corpo de Márcia foi encontrado sob uma ponte na Estrada da Água Branca, no bairro Pedrinha, em Guaratinguetá. Ela vestia calça jeans e blusa azul e apresentava perfurações no pescoço causadas por arma branca. Marcas de sangue sobre a ponte indicam que a vítima pode ter sido agredida e arremessada no ribeirão.
A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena, e equipes do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate do corpo. A identificação oficial foi feita na manhã do dia 19, por um irmão da vítima, no Instituto Médico Legal (IML).
Devido a uma queda de energia no plantão policial de Guaratinguetá e à falha no sistema de telefonia da DIG, a ocorrência teve que ser registrada na Delegacia de Lorena, dificultando o andamento inicial das investigações.
As primeiras imagens de câmeras de segurança mostraram Márcia acompanhada de um homem em uma motoneta. A identificação do suspeito só foi possível após duas semanas de diligências intensas e o apoio de setores especializados, como o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Pindamonhangaba.
A Justiça decretou a prisão temporária de J.G.S., mas ele havia desaparecido, o que impediu o cumprimento imediato da ordem. A localização do suspeito foi possível graças ao cruzamento de dados e informações colhidas durante as investigações. A Polícia Militar de Minas Gerais efetuou a prisão no início da noite de quarta-feira (16) em uma residência em Virgínia.
Apesar da captura, a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a motivação do homicídio.
Foto: Arquivo pessoal