Na tarde de sábado (11) ocorreu um ataque em assentamento do MST, em Tremembé, SP onde Denis Carvalho, de 29 anos, foi alvejado com 10 tiros na cabeça, estava em como induzido e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Denis era irmão de Gleison Barbosa de Carvalho, de 28, que também morreu no massacre. Além dos irmãos, o líder do MST, Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, também não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas estão internadas em hospitais de Taubaté e Tremembé.
O massacre no assentamento de terra no Vale do Paraíba aconteceu por volta de 01h04, deste sábado (11/01), pelo assentamento Olga Benari, estrada do Canegal, zona rural da cidade.
No Hospital Regional e no Pronto-Socorro foram ouvidos três mulheres e dois homens, visto que se encontravam em condições de comunicação, e autorizados pela equipe médica.
As vítimas feridas, em sua totalidade, conforme vídeos anexos, narraram a dinâmica dos fatos de modo próximo, com pessoas adentrando ao local do assentamento, onde vivem há anos, discutindo e iniciando os disparos. Segundo as vítimas, diversos veículos automotores, entre carros e motos, levaram os agressores até o local, sem que se tenha, neste primeiro momento, informações concretas sobre as marcas e modelos dos veículos, porém, foi mencionado que teria uma caminhonete envolvida.
Ainda, algumas vítimas relatam que viram diversas armas, entre longas e curtas, porém, não conseguiam fornecer maiores informações quanto às características.
Um dos feridos reconheceu um dos atiradores, como sendo do bairro Maracaibo.
No local dos fatos, esta equipe plantonista deparou-se com diversas cápsulas deflagradas pelo chão, sangue em diversos locais, além de armas brancas, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos. Tais objetos foram apreendidos pela equipe de perícia presente ao local: um rastelo, uma enxada, uma picareta, quatro facas, cinco estojos calibre 12, 17 estojos aparentando 9mm.