Skip to content

Turista de Monte Sião, MG encontrado morto na Praia Grande, em Ubatuba, SP

Corpo de Lucas Antônio Lopes, de 31 anos, foi identificado nesta terça-feira (28) após cinco dias de buscas

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (28) que o corpo encontrado na faixa de areia da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é do turista mineiro Lucas Antônio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião (MG). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), quando entrou no mar com o amigo João Carlos do Céu Gonçalves, de 29 anos, que também foi levado pela correnteza e morreu após o resgate.

A identificação foi feita por um familiar da vítima no Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba. Após os procedimentos de praxe, o corpo será liberado ao serviço funerário e transportado para Monte Sião, onde ocorrerá o sepultamento.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Lucas foi trazido pelas ondas até a faixa de areia e avistado por pessoas que caminhavam pela orla na manhã desta terça. Os populares acionaram imediatamente os bombeiros, que confirmaram a ocorrência.

O afogamento ocorreu na quinta-feira (23), quando os dois amigos, ambos turistas sul-mineiros, entraram no mar e foram arrastados pela correnteza. João Carlos foi retirado da água ainda com vida, recebeu os primeiros socorros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida. Ele foi sepultado na sexta-feira (24) no Cemitério Municipal de Monte Sião.

Durante quatro dias, equipes do GBMar realizaram buscas marítimas e terrestres com apoio de embarcações e equipamentos, percorrendo toda a área da Praia Grande e regiões próximas. As buscas foram oficialmente encerradas na segunda-feira (27), sem sucesso.

A corporação trabalha com a hipótese de que os dois amigos possam ter ingerido bebidas alcoólicas antes de entrarem no mar, o que pode ter contribuído para o acidente.

O caso está sendo acompanhado pelas autoridades locais e pela Polícia Civil de Ubatuba, responsável pelo registro da ocorrência e pela liberação do corpo.

Fotos: Redes sociais

Conteúdo Relacionado