Por Redação | Portal A Gazeta RM
Morreu na terça-feira (11) o vereador de Brazópolis, Itamar Carlos de Azevedo, aos 65 anos. Ele havia sido eleito pelo Partido Liberal (PL) para seu primeiro mandato, com 229 votos. A causa do falecimento não foi divulgada.
A notícia da morte do parlamentar levou à suspensão imediata da sessão que ocorria na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Gesse Souza (PP), decretou o encerramento da reunião e solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao vereador falecido.
Nesta quarta-feira (12), o presidente da Câmara convocou Ricardo Joaquim Ilheo (PL), suplente de Itamar, para assumir sua vaga no Legislativo municipal.
A Prefeitura e a Câmara de Brazópolis publicaram notas de pesar lamentando a perda do vereador. “Sempre demonstrou grande compromisso com a cidade e sua população”, destacou a administração municipal em seu comunicado oficial.
A morte de Itamar Carlos de Azevedo gerou grande comoção entre moradores e conhecidos, que manifestaram suas condolências nas redes sociais.
“Brazópolis perde muito com sua partida, principalmente Luminosa. Homem íntegro, sempre disposto a ajudar. Com certeza faria um grande trabalho. Vá em paz, Itamar! Que Deus o receba com muita luz.”, escreveu uma internauta.
Outro admirador também prestou homenagem: “Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento do vereador Itamar de Brazópolis. Tive a oportunidade de fazer sua campanha durante as eleições e pude conhecer um homem sério, determinado e com muito amor por Brazópolis e, especialmente, por Luminosa. Sua dedicação, compromisso e paixão pela cidade serão sempre lembrados. Que ele descanse em paz e que sua memória continue a incentivar a todos nós”.
O velório e o sepultamento do vereador ocorreram em sua cidade natal, em meio a grande comoção da população local.
Foto: Reprodução redes sociais