Skip to content

Viação Cidade do Aço suspende viagens entre Sul Fluminense e Rio de Janeiro por causa de megaoperação policial

Empresa informou que medida é temporária e visa garantir a segurança de passageiros e funcionários durante a ação das forças de segurança na capital

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Viação Cidade do Aço suspendeu temporariamente, nesta terça-feira (28), as viagens de ida e volta entre o Sul Fluminense e o Rio de Janeiro, devido à megaoperação policial em andamento na capital fluminense.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa informou que a decisão foi tomada para preservar a segurança de clientes e colaboradores, já que diversas vias e regiões do Rio estão afetadas pela ação das forças de segurança.

“Devido à operação policial em andamento na cidade do Rio de Janeiro, que afeta diversas vias e regiões, o serviço de transporte de ida e volta será temporariamente suspenso. A medida visa garantir a segurança de todos os clientes e colaboradores, até a normalização dessa condição”, informou a nota da empresa.

A Viação Cidade do Aço orientou que passageiros que precisem remarcar ou cancelar passagens procurem uma das agências da empresa para mais informações e atendimento.

Megaoperação no Rio de Janeiro

A operação policial desta terça-feira mobiliza forças de segurança estaduais e federais e ocorre em diversos pontos da capital, especialmente em comunidades da Zona Norte, como os complexos do Alemão e da Penha. O objetivo é combater o tráfico de drogas e a atuação de milícias nessas regiões.

Até o início da noite, o balanço parcial apontava 64 mortos, entre eles quatro policiais, e 81 pessoas presas. As equipes também apreenderam 93 fuzis e outras armas de uso restrito.

Durante a tarde, o tráfico orquestrou represálias em várias áreas da cidade. Barricadas com veículos e entulho foram erguidas em vias importantes, como a Linha Amarela, a Grajaú-Jacarepaguá e a Rua Dias da Cruz, no Méier, entre outros pontos, o que agravou o trânsito e aumentou a sensação de insegurança.

A Viação Cidade do Aço ainda não informou quando o serviço será retomado, e segue monitorando a situação junto às autoridades de segurança para definir o momento adequado para normalizar as viagens.

Foto: Reprodução

Conteúdo Relacionado