Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (26), dois veículos adesivados como viaturas da Polícia Militar e da Polícia Penal, que estavam sendo utilizados para gravações sem autorização oficial. O caso ocorreu na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Tremembé (SP), e foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Conforme o boletim de ocorrência, o Centro de Operações Integradas (COI) de Tremembé acionou a PM após observar os veículos em atitude suspeita. No local, os policiais encontraram um carro caracterizado como viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), com placas adulteradas. Outra viatura falsa, adesivada como pertencente à Polícia Militar, foi localizada no ponto de concentração da equipe de filmagem.
Os organizadores informaram que solicitaram autorização informal ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas não obtiveram permissão da Polícia Militar para o uso dos adesivos que imitavam as viaturas oficiais.
Os veículos foram apreendidos e o caso foi apresentado na delegacia de plantão de Taubaté. Um inquérito foi aberto para investigar possíveis irregularidades nas ações dos envolvidos.
Em nota, a Amazon informou que tinha as “autorizações devidas junto ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para a utilização do local para a filmagem, e o assunto já foi esclarecido”.
Fotos: Reprodução