Skip to content

Virgínia, MG realiza nebulização contra Aedes aegypti após casos suspeitos de dengue

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Nos dias 10 e 15 de abril, a Vigilância Epidemiológica de Virgínia (MG) realizou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, após a notificação de três casos suspeitos de dengue no município.

A medida incluiu a aplicação de inseticida por meio da nebulização UBV (Ultra Baixo Volume) em áreas específicas onde foram confirmados focos positivos de larvas do mosquito. O objetivo foi bloquear a transmissão do vírus e evitar o surgimento de novos casos.

Segundo a Vigilância, a nebulização é uma estratégia eficaz para reduzir a população do vetor em locais de risco. A ação foi planejada com base em dados técnicos e realizada de forma direcionada, com foco na proteção da população.

Além da pulverização, a equipe reforça a importância da prevenção diária por parte da comunidade. Medidas como eliminar recipientes com água parada, tampar caixas d’água, limpar calhas e descartar objetos sem uso são essenciais no combate à proliferação do mosquito.

As autoridades de saúde pedem o apoio da população para manter o controle da dengue e de outras arboviroses. A prevenção é uma responsabilidade compartilhada.

Fotos: Divulgação | PMV

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.