Servente de Cruzeiro, SP preso com carro roubado é transferido para Casa de Custódia de Volta Redonda, RJ

Cidades – Foi transferido ontem da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil para a Casa de Custódia de Volta Redonda, o servente Benedito Tarcísio dos Santos Júnior, 23 anos, residente no bairro Vila Brasil, em Cruzeiro, no interior paulista. Ele foi preso em flagrante, na última segunda-feira, após perseguição policial na região do bairro Paraíso, quando conduzia um veículo roubado.

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar faziam patrulhamento, na tarde de segunda-feira, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso, quando desconfiaram de um homem que estava no interior de um HB20 prata ano 2015, placa FXF6254-Cachoeira Paulista –SP.

“Fizemos uma consulta rápida ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp) e descobrimos que o veículo constava como roubado no último dia 8, em Cruzeiro, conforme registro na Delegacia daquele município. Pedimos para que o motorista parasse.

No entanto, ele fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Iniciamos a perseguição que seguiu pelos bairros Cabral e Alambari quase atropelando pedestres.

Na Rua Luis de Camões, no bairro Alambari, o motorista perdeu o controle do veículo em um quebra molas e bateu em um poste e num outro carro que estava parado em frente a uma escola”, contou um militar, ressaltando que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou da perseguição.

O servente foi preso e levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde foi medicado e conduzido para a 89ª DP.

Benedito foi autuado pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, por receptação de veículo roubado permanecendo preso. Além do carro foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, um GPS, um documento de caminhão em nome de uma mulher e um casaco. O servente não quis prestar depoimento, informando que só falará na Justiça.

O delegado Marcelo Ribeiro contou que vai entrar em contato com o proprietário do veículo para informar a recuperação do automóvel.
Foto: Cyntia Freitas