Notícias

Programação de férias no Zoológico Municipal de Volta Redonda, RJ atrai 300 crianças na primeira semana

Com a proposta de garantir diversão no período das férias escolares para as crianças, o Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) lançou a programação de férias com recreação gratuita de terça a sexta-feira.

Nesta primeira semana de atividade, 300 crianças e adolescentes, entre três e 13 anos, participaram da iniciativa, que acontece até o dia 31 de janeiro em dois períodos: pela manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde das 13h30 às 15h30.

Vitória de Andrade, moradora do bairro Santa Cruz, aproveitou a programação de férias no zoológico para levar o sobrinho de cinco anos.

“Fiquei sabendo da programação de férias nas redes sociais da prefeitura, e o meu sobrinho gostou muito de participar. Ele se divertiu e ainda fez amizade com outras crianças da idade dele. A programação é uma oportunidade para que as crianças gastem a energia acumulada nessas férias”, disse.

Entre as atividades da programação estão brincadeiras lúdicas utilizando materiais como bambolês, cordas e baldes, entre outros, além de oficinas que promovem interação social e desenvolvem criatividade estimulando a arte.

E ainda tem recepção animada; brincadeiras lúdicas, temáticas; resgate de brincadeiras antigas; pé de lata; corrida do saco; amarelinha; pula corda; jogos coletivos; caça ao tesouro; brincadeiras molhadas; e diversos piques.

O coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira, explicou que para participar das da programação de férias não é preciso fazer inscrição.

“Todas as crianças a partir de três anos podem participar e são bem-vindas, só ressaltamos que os pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos no parquinho, onde acontecem as atividades”, comentou.

Programação de férias no Zoo-VR

16/01 a 19/01 (terça a sexta-feira)

23/01 a 26/01 (terça a sexta-feira)

30/01 a 31/01 (terça e quarta-feira)

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR