Sul Fluminense

Programa do Trabalho Protegido na Adolescência de Porto Real iniciou aulas para nova turma

Começaram nesta segunda, 16, as aulas para uma nova turma do Programa do Trabalho Protegido na Adolescência.

O programa tem como propósito oferecer aos adolescentes oportunidades de inserção qualificada no mercado de trabalho e é resultado de uma parceria com a Fundação para a Infância, FIA e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. SMASDHH. A.

A assistente social Aparecida Amaral, realizou as honrarias, recebendo os alunos e explicando a dinâmica do curso; que tem 20 horas semanais. Ela falou sobre a importância da frequência para conseguir o certificado e se destacar no mercado de trabalho com este diferencial.

O Coordenador de Programas Sociais da SMASDHH, Jadson Teixeira, deu as boas-vindas aos adolescentes e explicou sobre o compromisso da Secretaria em através desta parceria oferecer mais oportunidades de capacitação preparando para a competição em igualdade para o mercado de trabalho.

Os professores Gildson Faria, o Assistente Administrativo André Corradi e o Mediador Cívico, Rafael Benício, todos integrantes do PTPA, participaram da cerimônia de boas-vindas aos novos estudantes.

Jadson explicou que o programa tem como propósito oferecer aos adolescentes de ambos os sexos oportunidades de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

Oferecendo um treinamento prévio com duração de 02 meses, o PTPA acompanha o adolescente no trabalho até os seus 18 anos incompletos.

O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância das parcerias para a qualificação profissional.

“Agradecemos a FIA e a UERJ por mais esta parceria que oferece aos nossos adolescentes esta oportunidade. Alunos aproveitem as aulas e transformem suas vidas” – concluiu o prefeito.

Por Ascom PMPR