DestaqueSul Fluminense

Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real realiza aula inaugural e entrega de diplomas

Aconteceu na última segunda (18/03), no CIEP 487, localizado no bairro Freitas Soares, a aula inaugural do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real.

O Programa faz parte de um convênio de cooperação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN/SENAI), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Os cursos profissionalizantes para formação em Assistente de Qualidade e Assistente de Operações em Logística tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar ou ingressar no mercado de trabalho. A SMDETR destaca que foram abertas 60 vagas para participação no curso. Além disso, aula inaugural também celebrou a entrega dos diplomas aos formandos do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real.

“Os ingressantes e formandos desses cursos têm pela frente um futuro promissor, com oportunidades em áreas de atuação na indústria e comércio. Que esses novos profissionais possam contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social de Porto Real e região”, enfatizou Viviane Gonçalves, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.