Notícias

Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, SP intensifica atendimentos e amplia visitas domiciliares

A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba vem intensificando seus atendimentos e aumentando a quantidade de visitas domiciliares para as famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais.

Nos meses de janeiro e fevereiro, aproximadamente 3500 famílias foram atendidas no setor do Cadastro Único, demonstrando um compromisso renovado com o suporte às comunidades mais vulneráveis.


Alguns desses atendimentos foram atualizações ou inclusões cadastrais realizadas nos domicílios das famílias, pela equipe de entrevistadores sociais do Cadastro Único.

Essa abordagem direta tem se mostrado eficaz na garantia de que os dados cadastrais estejam corretos e atualizados, facilitando o acesso aos programas sociais e benefícios.


A necessidade de realizar visitas domiciliares é crucial, não apenas para garantir a precisão dos dados no Cadastro Único, mas também como uma determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pois espera-se um maior alcance e impacto nas comunidades mais vulneráveis, promovendo assim uma maior inclusão e redução das desigualdades sociais.


Em Pindamonhangaba, a Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Av. Albuquerque Lima, 550 – São Benedito. Para entrar em contato, você pode ligar para o número 3550-5350 ou enviar um e-mail para cadunico@pindamonhangaba.sp.gov.br.