Destaque PequenoPolícia

Homem em situação de rua é flagrado comendo um cachorro em Caraguatatuba, SP

De acordo com a prefeitura, o homem chegou da cidade de Mogi das Cruzes há cerca de oito meses. O caso foi compartilhado por moradores da cidade nas redes sociais.

O episódio foi testemunhado por residentes locais que passaram pelo homem, que estava sob uma ponte. Em imagens gravadas, o indivíduo aparece com uma caixa de papelão contendo parte do animal. Ele ainda estaria armado com um facão.

De acordo com a prefeitura, ao ter conhecimento sobre o caso na segunda-feira (18), as equipes da Abordagem Social e da Saúde Mental, acompanhadas da Guarda Civil Municipal, foram até o local onde o suposto crime teria acontecido e não encontraram o suspeito.

Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e iniciou uma busca para realizar a internação e também para que ele preste os devidos esclarecimentos sobre os fatos.

“Trata-se de uma pessoa em situação de rua, com aparentes problemas psiquiátricos. Mais de uma vez a equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social tentou falar com esse homem, mas o mesmo jogou pedras e outros objetos na equipe e fugiu. Desde o ocorrido as autoridades do município acompanham o caso, mas o homem segue desaparecido”, informou a prefeitura.

A pena para o crime ambiental de abuso contra animal é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa.

Por Jornal O Vale