Sul de Minas

1ª Festa do Biscoito com Pernil agitou Carvalhópolis

No último fim de semana, Carvalhópolis promoveu a 1ª Festa do Biscoito com Pernil, em comemoração ao registro oficial de patrimônio cultural gastronômico do município. Ao longo dos dois dias de programação, quem prestigiou o evento pôde saborear diversas comidas típicas na praça de alimentação e se divertir com as apresentações musicais.

O evento passará a fazer parte do calendário oficial das festividades de Carvalhópolis. E em sua primeira edição, também conto com a participação especial dos artistas carvalhopolitanos, Sr. João Caproni e Rodrigo.

No sábado (14), além do tradicional biscoito com pernil feito na hora, as atrações da festa foram as apresentações dos grupos do Flash Back de Carvalhópolis e de cidades vizinhas, que relembraram grandes sucessos das décadas de 80, 90 e 2000. No mesmo dia, houve o show da dupla revelação de São Paulo, Murilo e Mariah, que apresentaram um repertório eclético e mesa da sofrência.

Já no domingo (15), a festividade seguiu durante o dia com apresentações do Grupo de Bem com a Vida, dos artistas Emanuel Ananias, Adriano Mota e Fabio Silva, da Orquestra Raízes do Brasil, de Alfenas, e com o show de um cover do artista Gusttavo Lima. A 1ª Festa do Biscoito com Pernil também teve uma apresentação de Juliana Top Prime, artista da cidade de Machado, e a última performance do evento foi com o memorável Moe Chic- Toca Raul.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através dos departamentos de Cultura e Comunicação com total apoio do Prefeito José Antônio de Carvalho – Curió, do diretor de cultura Carlos Roberto Rodrigues, o secretario geral e presidente da comissão da festa, Cristóvão Carvalho e sua equipe.

A entrada foi solidária e todo alimento arrecadado foi destinado ao Lar São Vicente de Paula.

Por Ascom PMC

Fotos: Prefeitura de Carvalhópolis