DestaqueSul de Minas

Alunos de Marmelópolis entre os melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de outubro, 4 atletas de Marmelópolis disputaram o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

A fortíssima competição aconteceu em Belo horizonte e contou com crianças e adolescentes de quase 200 escolas de todo o Brasil, medalhando os 10 primeiros colocados de cada categoria.

Nossos atletas representaram muito bem tanto Marmelópolis, como Minas Gerais e a própria educação pública.

Todos os atletas conseguiram ao menos 2 vitórias, e trouxeram para casa 2 medalhas, além de muitas experiências e aprendizados.

Fiorella Rovani Santos de Freitas ficou em 9º lugar na categoria sub8 feminino.

Já Rafaela Aparecida Simão Fortes ficou em 4º lugar na categoria sub7 feminino, sendo a melhor atleta mineira e melhor atleta de escola pública, na sua categoria.

Os atletas Ana Clara Simão Pinto e Guilherme Ribeiro Fortes, apesar de não conseguirem medalhas, conseguiram ótimos resultados com 2 vitórias cada um.

Além dos resultados individuais, a pequena Escola Municipal Euclides Fortes, com seu projeto de xadrez de apenas 6 meses, ficou em 27º lugar entre as 192 escolas (públicas e privadas) que disputaram o campeonato, sendo uma das 5 primeiras escolas públicas, e a melhor escola municipal do Brasil.

Que nossas crianças continuem levando o nome do nosso município para todo o país.

Por Ascom PMM