DestaqueSul de Minas

Parentes de presos do Presídio de São Lourenço divulgam carta aberta para autoridades

Parentes dos reeducandos do presídio de São Lourenço divulgaram nessa Segunda- feira (30/10), uma carta aberta para as autoridades relatando maus tratos no interior do estabelecimento prisional.

“Carta a todas as autoridades competentes de São Lourenço, principalmente ao Sr Prefeito, vereadores, Secretaria de Segurança, Ministério Público e Direitos Humanos.

Mais uma vez estamos aqui pedindo atenção e apoio, nós familiares de reeducandos do Presídio de São Lourenço.Através dessa carta queremos denunciar em nome dos reeducandos atitudes de abuso de autoridade que estão sofrendo dentro do Presídio.

Denúncias que chegaram até nós através de reeducandos que foram libertos nas últimas semanas e de relatos aos visitantes.

Foram muitos recados a vários familiares, relatos de que estão sendo tratados com violência desnecessária, humilhados com atitudes e palavras,denúncias de que está sendo usado contra eles, violência física em situações desnecessárias, denúncias de que os itens levados pela família estão sendo confiscados, itens comprados com muito sacrifício para que eles tenham o mínimo de higiene pessoal e limpeza, presos que mandaram recados que tiveram confiscados até sabonete e pasta de dente.

Através de recados aos familiares eles estão pedindo socorro, pedindo atenção do Ministério Público ou de qualquer órgão governamental que possa ajudar.

Estão presos, pagando perante a sociedade seus erros, seus “crimes”, nós família sabemos que alí não existem inocentes, mas existem seres humanos, que independente da situação de cárcere tem direito a sua idoneidade física , mental e psicológica resguardadas por lei.

Agrademos a atenção”, finaliza a carta aberta.

A reportagem do Canal Potência entrou em conta com a SEJUSP via e- mail e tão logo seja respondida, será publicada em nosso veículo de comunicação.

Por Canal Potência