Polícia

Quatro tentam assaltar sítio na região do Bela Itália em Pouso Alegre, MG

Quatro homens tentaram assaltar um sítio na região do Bela Itália, em Pouso Alegre (MG), na noite desta terça-feira, 24. Um dos assaltantes acabou baleado pelo proprietário do local e, depois, capturado pela Polícia Militar. Os outros três fugiram.

A ação dos bandidos teria ocorrido por volta das 20h. Assim que chegaram ao sítio, eles renderam um casal de jovens, ambos de 17 anos, que atuam como caseiros no local. O casal foi amarrado e mantido no chão da cozinha da propriedade.

Na sequência, o grupo partiu para a captura de um de seus alvos: um conjunto de aves exóticas avaliadas em R$ 40 mil, segundo a PM.

Também segundo informe da força de segurança, o proprietário do sítio, um homem de 27 anos, ficou sabendo do assalto e foi até a propriedade. No local, ele teria se deparado com um dos bandidos, que teria apontado uma arma e atirado em sua direção. Ao revidar, o proprietário baleou o criminoso, que conseguiu fugir para uma mata próxima ao sítio mesmo ferido.

A polícia chegou pouco depois e iniciou as buscas pelos assaltantes nas imediações do sítio. Em uma área de mata, foi localizado o criminoso, um homem de 25 anos, que acabara de ser atingido pelo dono do sítio. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) com um ferimento no tórax.

Os policiais, no entanto, não localizaram os outros três bandidos. As buscas prosseguem nesta quarta-feira. Apesar disso, o roubo foi frustrado. As aves e outros materiais alvos dos assaltantes foram recuperados e dois simulacros de arma de fogos apreendidos. A polícia também apreendeu uma pedra de crack e as abraçadeiras (enforca gato) utilizadas para amarrar o casal de caseiros.

A arma do proprietário do sítio, que seria legalizada de acordo com a PM, também foi apreendida para ser periciada.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes foragidos já teriam sido identificados. As autoridades seguem em seu encalço. Informações que possam levar ao paradeiro deles podem ser feitas pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado). As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Foto: Divulgação | PM

Por Rede Moinho