DestaqueSul de Minas

Defensoria Pública Itinerante leva Mutirão das Famílias a Bocaina de Minas e Liberdade nos dias 22 e 23 de novembro

Os municípios de Bocaina de Minas e Liberdade, na Serra da Mantiqueira, recebem o Mutirão das Famílias nos próximos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente. O serviço será oferecido por meio da Defensoria Pública Itinerante para todas as pessoas inscritas previamente.

Durante o mutirão serão realizadas sessões de conciliação para resolver de forma consensual demandas de família, como pensão alimentícia (fixação de alimentos, oferta, revisional e exoneração); guarda e regulamentação de convivência; divórcio; e reconhecimento de paternidade/maternidade.

As ações acontecerão das 9 às 16 horas, no ônibus da Defensoria Pública Itinerante, que ficará estacionado em frente ao CRAS de Bocaina de Minas e de Liberdade.

No dia do atendimento é importante que as pessoas inscritas levem os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e, nos casos pertinentes, certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos.

A inciativa faz parte do cronograma de atendimentos da Defensoria Pública Itinerante previstos para este segundo semestre. A Defensoria Itinerante leva os serviços da Instituição a comarcas onde não há Defensoria Pública instalada.

A ação é uma realização da Defensoria Pública mineira, por meio de sua Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias, com a parceria das Prefeituras de Bocaina de Minas e de Liberdade, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Cejusc, e com o apoio do CRAS.

Serviço:

Mutirão das Famílias – Município de Bocaina de Minas

Data: 22/11/2023 (quarta-feira)

Horário de Atendimento: 9h às 16h

Local de atendimento: Ônibus da Defensoria Itinerante, em frente ao CRAS de Bocaina de Minas (Avenida Álvaro Benfica, 170, no Centro)  

Mutirão das Famílias – Município de Liberdade

Data: 23/11/2023 (quinta-feira)

Horário de Atendimento: 9h às 16h

Local de atendimento: Ônibus da Defensoria Itinerante, em frente ao CRAS de Liberdade (Rua Sebastião Laurindo Campos, 158, Santa Rita)

Por Assessoria de Comunicação – Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais