Estrutura metálica de telhado cai em cima de família durante vendaval e mata avó em Pedralva
Segundo a Defesa Civil, filha e neto da mulher também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital da cidade.

Uma mulher morreu após parte da estrutura de metal de um telhado cair em cima dela durante um vendaval, neste domingo (19), em Pedralva (MG). Segundo a Defesa Civil, filha e neto da mulher também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital da cidade. Esta é a segunda morte por causa da chuva registrada em MG.
Segundo a Defesa Civil, Elenice Aparecida de Souza Santos morava no Bairro Rural Estiva e estava passando o domingo na casa da filha no Bairro Bela Vista. O acidente aconteceu por volta de 16h45.
O vendaval teria derrubado parte do telhado do segundo andar da casa em cima de três pessoas que estavam no quintal. De acordo com a Defesa Civil, o telhado era metálico e com estrutura de madeira.
A família foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro da cidade. A avó não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será velado na Funerária Ferreira e será enterrado às 17h.
O hospital informou que filha e neto da vítima tiveram alta neste domingo.
2ª morte por chuva em MG
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec), esta é a segunda morte por causa de chuva registrada no estado.
“Na tarde do dia 19/11/2023, às 16h30, o município foi afetado por fortes chuvas acompanhadas de vendaval, que resultaram no óbito de uma mulher e deixaram dois feridos após serem atingidos pela queda parcial da estrutura de uma residência”, explicou a Defesa Civil.
Segundo o comunicado, não houve desabrigados na cidade, mas seis pessoas tiveram que sair de casa por risco de desabamento.
Primeira morte
A primeira morte por chuva em MG aconteceu em Cássia (MG). O pedreiro Welerson dos Santos, de 59 anos, trabalhava às margens da MG-444, no Distrito Industrial, quando uma estrutura metálica de um barracão se soltou e o atingiu. Ele morreu na hora.
Na hora do acidente havia outros três trabalhadores no local, que não se feriram. Com a queda da estrutura metálica, uma moto, um carro e partes do barracão de uma empresa vizinha também foram danificados.
Por g1