DestaquePolícia

Militares estão aquartelados após furto de Fuzil de soldado da Aman em Resende, RJ

Foto: Divulgação

O comando da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) confirmou o furto de um Fuzil FAL 7.62mm de um soldado que estava de serviço na área do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv). O fato aconteceu por volta das 2h50min de domingo (12), em Resende.

Como medida preventiva, e para garantir a segurança de suas instalações e pessoal, o Comando do Batalhão determinou que os militares permanecessem aquartelados.

Na tarde de segunda-feira (13) rumores em redes sociais davam conta que o Fuzil FAL 7.62 estaria em um bairro na cidade de Cruzeiro.

Segundo as informações policiais de Resende e Cruzeiro estariam em operação no intuito de recuperar o Fuzil furtado.

Nossa redação entrou em contato com a polícia civil, que informou na

verdade ninguém em Cruzeiro está sabendo dessa informação, e que várias pessoas já perguntaram isso hoje, e que não tem nenhuma informação oficial sobre isso.

.

Nota da Aman

“A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informa que, por volta das 2h50min do dia 12 de novembro de 2023, um Fuzil FAL 7.62mm foi roubado de um soldado que estava de serviço na área do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv).

O Comando do Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis. Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública.

Por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso, os militares do Batalhão permanecem aquartelados.”

Matéria em atualização

Por Redação | Portal A Gazeta RJ