Sul Fluminense

Prefeitura de Quatis participa de curso para formação de instrutores dos formulários do CADÚnico

A Secretaria de Assistência Social de Quatis participou entre os dias 23 e 27 de outubro do curso de formação de instrutores dos formulários do Cadastro Único (CADÚnico) para Programas Sociais.

A iniciativa foi promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e aconteceu em Brasília, no Distrito Federal. Quem marcou presença representando a equipe da secretaria foi o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família, Marciel Santana.

O coordenador estava entre os 58 participantes de todos os estados brasileiros e entre os representantes dos três municípios selecionados do estado do Rio de Janeiro para a capacitação.

O curso tem como objetivo formar novos instrutores que vão atuar na capacitação dos entrevistadores repassando o conteúdo da formação, que ainda orienta o preenchimento dos dados nos formulários para refletir de modo fiel a realidade das famílias cadastradas.

Os participantes serão responsáveis por organizar a formação dos entrevistadores municipais de seus respectivos estados.

“Foi uma oportunidade de formação e capacitação para que possamos cada vez mais atender nossa população com a qualidade que a administração tem se empenhado a executar.” – comenta Marciel.

Por Ascom PMQ