DestaqueVale do Paraíba

SAAE de Cruzeiro aprova convênio de R$ 7 milhões para despoluir rios e córregos da cidade

Investimento visa a revitalização de recursos hídricos e melhoria da qualidade de vida dos munícipes

Prefeito Thales Gabriel ao lado do Diretor do SAAE, Kleber Silveira – Foto: Ascom PMC

Em uma importante medida voltada para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou a aprovação de um convênio no valor de mais de R$ 7 milhões com o objetivo de despoluir rios e córregos que cortam a cidade.

Durante os últimos dias, a equipe do SAAE, liderada por Kleber Silveira, diretor do SAAE, trabalhou incansavelmente para apresentar seus estudos e projetos ao Comitê de Bacias do Rio Paraíba do Sul. De forma unânime, cada um dos apontamentos foi aprovado. Esse importante passo representa não apenas um investimento na cidade, mas também na vida de seus habitantes.

“Esse é um marco para a história de Cruzeiro, um dos maiores convênios já firmados com o Governo do Estado para nossa cidade. Mostra o comprometimento e o trabalho árduo de nossa equipe e também o quanto estamos engajados em dar qualidade de vida, saúde e saneamento básico para nossa população”, diz Kleber Silveira.

Com o investimento, o Córrego da Barrinha, o Rio do Lopes e muitos outros rios que sofrem com a poluição e o mau cheiro ganharão uma nova vida em nossa cidade. Essa transformação é um marco na história da administração local, que demonstra um compromisso ambiental muito forte. Além disso, com esse novo investimento e a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central, a cidade continuará a sua trajetória rumo a um ambiente mais saudável e sustentável.

“Este não é apenas um investimento na cidade, mas em vidas!”, reforça Kleber Silveira. “Eu não vou parar de trabalhar por Cruzeiro! Nossa cidade tem tudo para ser uma potência e tudo isso passa por mais tratamento de esgoto, emprego, segurança e saúde! Estamos trabalhando nisso e não vamos parar um segundo”, finaliza Silveira.

O convênio representa uma oportunidade para a cidade reverter décadas de degradação ambiental e caminhar em direção a um futuro mais limpo e saudável. Com a colaboração de órgãos ambientais e parcerias público-privadas, a cidade está pronta para transformar sua paisagem e garantir um ambiente mais seguro e agradável para todos os seus cidadãos.

Após ser aprovado pelo Comitê de Bacias, o contrato segue para assinatura junto ao Governo do Estado e então será licitado. Com isso, as obras devem começar apenas dentro de 6 meses.

Por Ascom