Notícias

Santo Antônio do Pinhal, SP inaugura a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro

Prédio na rua Benedito da Costa Manso e vai garantir mais conforto para a comunidade

A Prefeitura da Estância Climática e Turística de Santo Antônio do Pinhal inaugura na sexta-feira (24), às 9h30, a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) ESF 1 (Estratégia Saúde da Família) Centro. A cerimônia será aberta à comunidade no endereço da unidade, na rua Benedito da Costa Manso.

A UBS leva o nome de “Prefeito José Olegário César e Silva”, que exerceu o cargo por dois mandatos (1977 a 1982; 1993 a 1996), e foi também vice-prefeito de 2001 a 2004.

O prédio foi totalmente reformando pela Secretaria Municipal de Saúde. Recebeu nova mobília e novas instalações de redes de energia e dados, novo piso, portas e luminárias.

O local vai garantir atendimento com mais conforto para os servidores e também para a população. Até então o atendimento da UBS Centro é realizado em um espaço atrás da Unidade Municipal de Saúde (pronto atendimento).

De fácil acesso, há também entrada para a UBS a pé pela rua Governador Carvalho Pinto, passando pelo Parque Infantil “O Menino e o Mundo”.

A unidade abriga os profissionais da equipe ESF composta por médico da família (clínico geral), enfermeiro, agentes comunitários da saúde (ACS), auxiliar de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal (ASB).

O atendimento à população com marcação de consultas, exames e encaminhamentos é realizado por meio dos ACS, que agendam a consulta e depois retornam para informar sobre exames e demais encaminhamentos.

Foto: José Carlos Júnior

Por José Carlos Júnior | Ascom PMSAP