DestaqueSul de Minas

Foto postada em rede social faz irmãos se reencontrarem no Natal após 41 anos em Jesuânia

 Foto: Reprodução 

Dois irmãos que foram separados quando eram muito pequenos se reencontram neste Natal depois de 41 anos em Jesuânia (MG). Tudo graças à ajuda de parentes e das redes sociais.

Viviane Maria Pereira e João Carlos Pereira nasceram em São Gonçalo do Sapucaí, mas foram separados ainda na infância. Ela com 2 anos de idade e ele, com 1 ano. Mal sabiam eles que viveram por mais de quatro décadas a apenas 60 quilômetros de distância.

 Foto: Reprodução 

Antes do encontro, Viviane estava na expectativa de conhecer o irmão mais novo. Pra esse encontro, ela reuniu toda a família: filhos, marido e sogros.

“São 41 anos à procura, eu estou muito ansiosa para conhecer meu irmão, é um sonho meu, eu vou estar realizando hoje, vai ser surpresa pra mim e pra ele. É um presente de Natal que vai ficar marcado pro resto da vida”, disse a costureira Viviane Maria Pereira.

Depois que encontrou o irmão, Viviane contou a história que sabia sobre os dois.

“A minha mãe não tinha condições de criar a gente. A nossa mãe não sabia que você foi doado para uma pessoa pra cuidar, porque não tinha condições financeiras de criar nós dois. Por isso a nossa mãe adoeceu, ficou com depressão porque ela não sabia, isso é história que a minha avó conta e isso me toca muito, então por isso que a gente foi separado”, disse Viviane ao irmão.

 Foto: Reprodução 

João Carlos disse que sabia que tinha uma irmã, mas que não esperava encontrá-la. “Muito feliz, porque eu nem esperava que eu ia encontrar ela, eu não procurei porque eu nem sabia pra onde ela andava, eu sabia que tinha uma irmã”, disse o servente de pedreiro João Carlos Pereira.

Desde que soube que tinha um irmão, Viviane sempre teve vontade de encontrá-lo. E foi por meio de uma foto que ela conseguiu localizar João Carlos, em Jesuânia. A foto foi publicada em uma página em uma rede social. Depois de esperar por tanto tempo, a família nem acreditava mais em uma resposta.

“Eu falei Vivi, e a última informação que você teve dele, ela falou Lambari. Aí eu falei, então vou postar no brechó de lá. Daí postei, passou meia hora a sobrinha dele entrou em contato e falou que podia me ajudar. Eu passei o contato e os dois começaram a se comunicar”, disse a Tereza Barbosa, que é prima da Viviane e do Joao Carlos e teve a ideia de promover o encontro.

Um presente de fim de ano inesperado para João, que em um único Natal, ganhou irmã, sobrinhos e genro.

“Agora a família aumentou, daqui pra frente agora, a gente não vai desgrudar mais. Foi muito bom (reencontrar), estou muito feliz”, disse João Carlos.

Antes de ir embora, mais encontros. Viviane conheceu a mulher que cuidou do irmão a vida inteira. A família e a festa de Natal, agora, ficaram completas.

Por g1