Polícia

Grupo invade casa no bairro da Várzea em Ouro Fino, MG sequestra morador e rouba objetos e o carro da vítima

Na madruga de quinta-feira (14), por volta de 3h da manhã, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo no bairro da Várzea, no município sul mineiro de Ouro Fino.

A vítima era um homem de 38 anos, que foi surpreendido por quatro homens encapuzados que invadiram sua residência. Os criminosos, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, mostravam-se violentos e exigiram dinheiro.

Eles obrigaram a vítima a entrar no próprio carro, um Jeep Renegade de cor azul. O homem foi levado pelos criminosos até uma estrada vicinal que liga o bairro ao distrito de Crisólia. No local, os criminosos tentaram acessar os aplicativos bancários do celular do sequestrado e o agrediram com coronhadas na cabeça.   

Ato contínuo, os criminosos ainda retornaram à casa e roubaram vários objetos, incluindo celulares, joias e um notebook. Eles também levaram o Jeep Renegade, obrigando sob ameaças que a vítima os acompanhasse, configurando sequestro.

Os criminosos deixaram a vítima no bairro Furrier, zona rural de Monte Sião. Com ajuda de moradores ele foi levado até o quartel da Polícia Militar e depois para atendimento médico. A partir daí, foi iniciado rastreamento para localizar os suspeitos.

Ainda na tarde de ontem (14), uma guarnição policial localizou um dos autores e através dele chegou até os outros envolvidos. Ao todo foram presos três homens (de 31 e dois de 20 anos) e um adolescente de 17 foi identificado, mas não foi localizado. 

Os policiais também localizaram o Jeep Renegade roubado, abandonado no bairro Jardim São Paulo, em Monte Sião. No interior do veículo foram encontrados vários dos objetos roubados.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PM/MG