DestaqueSul de Minas

Motociclista morre em acidente ao ultrapassar táxi dirigido por idoso de 89 anos em Machado

Foto: Jornal Gazeta Machadense

A cidade de Machado, no Sul de Minas, ainda se encontra consternada com a morte do jovem Alexandre Siqueira Mendes, de 25 anos, ocorrida durante acidente de trânsito ao final da tarde desta segunda-feira (18). 

Sobre o acidente, as informações da Polícia Militar são de que ocorreu por volta das 17h, na Av. Dr. Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde. Sobre a dinâmica dos acontecimentos, os relatos de testemunhas e conclusão da perícia da Polícia Civil são de que o jovem conduzia uma motocicleta no mesmo sentido do automóvel que se envolveu na colisão lateral dos dois veículos. 

Foto: Jornal Gazeta Machadense

A moto CG Titan e o táxi Fiat Mobi seguiam na mesma direção. Próximo a uma esquina, o condutor do automóvel, um idoso de 89 anos, decidiu fazer uma conversão à esquerda. Nesse momento Alexandre fazia uma ultrapassagem e houve o choque lateral. O taxista disse que não percebeu a manobra da moto, também não há confirmação se ele teria sinalizado a conversão. 

Com a queda o capacete caiu e o motociclista sofreu traumatismo craniano. Há ainda suspeita de que tenha sido também atropelado pelo automóvel. Ele teve sangramento na cabeça e morte imediata. 

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local, fizeram manobras de ressuscitação, mas a vítima não recuperou os sentidos e o óbito foi confirmado em seguida.

O idoso taxista também sofreu ferimentos. Ele foi levado ao pronto Socorro da Santa Casa de Machado para ser medicado de lesões nos braços e um corte na orelha.

A Polícia Militar esteve no local do acidente, orientou o trânsito e acionou a perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais o corpo foi liberado a uma funerária. Os veículos foram retirados por pessoas autorizadas.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG