Destaque PequenoPolícia

Mulher de 62 anos em Lorena, é investigada por aplicar golpe ‘Boa Noite, Cinderela’ em idoso de 95 anos em Cunha, SP

Foto: Reprodução

A idosa de 62 anos, presa suspeita de aplicar o golpe ‘Boa noite, Cinderela’ em Lorena, é investigada pela Polícia Civil após fazer de vítima um idoso de 95 anos em Cunha.

De acordo com a Polícia, Solange Aparecida Silva Santos conheceu o idoso no dia 6 de outubro, próximo à Igreja Nossa Senhora da Conceição, e o acompanhou até uma agência bancária.

 Foto: Reprodução

Segundo a Polícia civil, no banco, o idoso de 95 anos sacou R$ 1,2 mil em dinheiro e a mulher o levou à igreja, onde dopou a vítima com os medicamentos.

O homem começou a sentir um mal-estar e, nesse momento, a mulher teria retirado o dinheiro sacado pelo idoso, além do cartão do banco com a senha e uma cópia do documento de identidade.

A partir de então, a Polícia Civil iniciou as investigações pelo crime de roubo, resultando no mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (30), em Lorena (saiba como foi a prisão abaixo).

Ainda de acordo com a Polícia, a mulher responde a uma ação penal por fatos parecidos. O processo corre na comarca de Taubaté, mas estava suspenso devido à não localização da idosa.

Procurada pela reportagem, a defesa de Solange disse que “não teve acesso aos autos, então não pode emitir qualquer parecer neste momento”.

O idoso chegou a ser hospitalizado, mas está bem, segundo a Polícia Civil.

Prisão

Solange Aparecida foi presa na tarde desta quinta-feira (30), na Praça Conde Moreira Lima, na região central de Lorena, durante o cumprimento do mandado de prisão temporária.

Antes da abordagem, porém, os policiais relataram no boletim de ocorrência que a mulher, ao perceber a presença dos militares, tentou despistá-los, indo ao ponto de ônibus e, em seguida, entrando no transporte coletivo.

Com a mulher, os policiais encontraram mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, além de diversos medicamentos em comprimidos e líquido, além de telefones celulares.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais civis foram até a casa da idosa, que afirmou que não estava com a chave da residência. Após autorização, os policiais arrombaram a porta da casa e, no local, encontraram outros medicamentos em comprimidos.

Medicamentos utilizados pela idosa em Lorena e Cunha — Foto: Divulgação

Por g1