DestaqueSul Fluminense

Mulher presa por jogar carro dentro de recepção de hospital em Resende paga fiança e é liberada

A mulher que foi presa por invadir a recepção do Hospital de Emergência de Resende (RJ) com o carro foi liberada da Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ) no fim da tarde desta sexta-feira (22). Ela vai responder em liberdade por dano qualificado e direção perigosa.

O alvará de liberdade provisória foi concedido pela Justiça mediante pagamento de fiança de R$ 2,6 mil após uma audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (21),

No documento, o juiz Marco Aurélio da Silva concedeu a liberdade provisória, pois “a liberdade da flagranteada não coloca em risco a ordem pública, uma vez que não há anotações em sua folha de antecedentes criminais”.

Além de ter a Carteira Nacional de Habilitação suspensa temporariamente, a mulher terá que seguir algumas medidas cautelares, como comparecer a cada dois meses ao Juízo para informar e justificar suas atividades e a proibição de manter contato com testemunhas.

Relembre o caso

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (20) e assustou funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no local. Ninguém ficou ferido.

Nas imagens, é possível perceber que a mulher sobe com o carro na calçada do hospital e estoura a porta de vidro da recepção. Em seguida, o veículo segue por mais de 10 metros para dentro da unidade, quase atingido pacientes e funcionários que estavam na parte interna.

A motorista saiu do veículo muito nervosa, reclamando do atendimento aos gritos. A mulher já tinha levado a irmã ao hospital, por volta de meio-dia, por causa de uma contusão no joelho.

Por volta de 15h, a irmã voltou a sentir dor. “E aí ela acionou novamente o Samu e o Samu falou: ‘Olha, estamos em um outro atendimento e logo iremos buscar a sua irmã”, explicou o delegado responsável pelo caso, Michel Floroschk.

Desesperada e sem querer esperar a ambulância diante do problema, a mulher transportou a irmã, que sofre de obesidade, deitada no porta-malas do carro. No caminho para o hospital, ela chegou a pegar a Via Dutra com o veículo com a porta do porta-malas aberta.

“Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo”, disse o delegado.

A limpeza dos estilhaços do vidro foi feita e o hospital seguiu funcionando normalmente — não houve interrupção no atendimento.

Hospital abriu sindicância

Inicialmente, a prefeitura, que administra a unidade médica, disse por meio de nota oficial que no primeiro atendimento feito à paciente não havia sido identificada nenhuma fratura, “apenas escoriações”, e que por isso ela foi liberada.

“Foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. Às 12h16, ela foi medicada e minutos depois liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento”, detalhou o hospital.

No entanto, após familiares e amigos da paciente alegarem que houve fratura e que ela precisaria passar por uma cirurgia, a prefeitura divulgou uma nova nota na qual afirma que o hospital abriu uma sindicância para apurar o caso.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura não havia confirmado a fratura e a necessidade de uma cirurgia.

Episódio proposital

Segundo a Polícia Civil, o episódio foi proposital e, por isso, a motorista foi presa em flagrante por dano qualificado e direção perigosa.

“Quando ela sai de casa, ela já sai com essa intenção. Então, a intenção não era apenas socorrer a sua irmã. A intenção era descontar toda a sua raiva no hospital, colocando em risco diversas pessoas que estavam ali”, disse o delegado.

Por g1