DestaquePolícia

Polícia prende jovem suspeito de agredir policial civil com socos em Ilhabela, SP

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O jovem de 20 anos, suspeito de agredir um policial civil com socos, foi preso preventivamente na manhã deste sábado (2), em Ilhabela.

A agressão ocorreu no último domingo (26), quando jovem discutiu e agrediu o policial enquanto tentava registrar uma ocorrência na delegacia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Eduardo dos Anjos Andrade foi preso enquanto estava em casa. Quatro agentes, divididos em duas viaturas, cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Ilhabela.

O jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde segue detido e à disposição da Justiça. A prisão preventiva é decretada para evitar que o suspeito fuja enquanto as investigações do crime não são concluídas.

Carlos Eduardo é acusado de agredir o policial John Michael dos Santos, de 34 anos. A reportagem tentou contato com a defesa de Carlos Eduardo dos Anjos Andrade.

Foto: Reprodução

A agressão

O policial John Michael dos Santos foi agredido com diversos socos por Carlos Eduardo dos Anjos Andrade após uma discussão entre os dois na delegacia da Polícia Civil de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. O caso foi no último domingo (26).

Câmeras de segurança da própria delegacia registraram a agressão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a briga começou após o jovem ofender o policial civil plantonista, que tentou conter o suspeito, mas acabou agredido. Ele foi socorrido ao hospital para atendimento médico.

A SSP informou ainda que o homem de 20 anos tinha ido à delegacia registrar a ocorrência de um furto de celular da irmã, quando desacatou o agente durante o atendimento.

Por g1