Notícias

Polícia prende o “Maníaco do Vectra” suspeito de tentar colocar mulher à força dentro de carro em Volta Redonda, RJ

Um homem suspeito de tentar colocar uma mulher à força dentro de um carro em Volta Redonda (RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (28).

O caso aconteceu no dia 20 de dezembro, no bairro Conforto, por volta de 5h30, e foi registrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, enviadas pela Polícia Civil, é possível perceber que a mulher descia uma rua a pé quando um carro de cor prata se aproxima e para mais à frente.

Em seguida, o motorista sai do veículo, pega a mulher pelo braço e a coloca no banco de trás do automóvel.

A vítima consegue sair. Apesar de ser novamente forçada pelo homem a voltar para o carro, ela sai correndo após um morador ir para a rua. Na sequência, o motorista também deixa o local.

Segundo a Polícia Civil, após a mulher ter registrado um boletim de ocorrência na delegacia de Volta Redonda, o homem teria a ameaçado de morte. A polícia acredita que ele já vinha seguindo a vítima.

Diante das evidências, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por estupro tentado e coação no curso do processo.

O homem foi encontrado no bairro Jardim Europa, em Volta Redonda, e levado para a delegacia da cidade. Ele será encaminhado à Cadeia Pública, no bairro Roma.

Cinco vítimas abusadas]

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito é conhecido por já ter um histórico de abuso contra mulheres, agindo sempre na mesma formaEle tem passagens por crimes sexuais.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou que ao menos cinco vítimas foram abusadas pelo mesmo suspeito.

Elas serão chamadas na delegacia a fim de realizarem o reconhecimento dele para que as denúncias sejam incluídas no processo. A partir disso, um inquérito será apresentado à Justiça, que pode ainda determinar que o homem responda por estupro.

A Polícia Civil pede para que outras mulheres que reconheçam o carro e tenham sido vítimas do suspeito compareçam à delegacia.

Por g1