Notícias

Polícia prende trio furtando cabos no bairro Conforto em Volta Redonda, RJ

Três homens foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) por guardas municipais nesta terça-feira (dia 26), ao serem flagrados furtando cabos usados no fornecimento de energia elétrica nas proximidades do Viaduto Álimo Antônio Francisco, no bairro Conforto, em Volta Redonda. A ação foi flagrada por populares que denunciaram o caso à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Os cabos furtados pelo trio faziam parte do sistema de iluminação pública de ornamentação. A ação dos suspeitos foi gravada por populares com o uso de celulares. Logo em seguida ao furto, os guardas municipais, com base nas imagens, conseguiram deter o trio e levá-lo para a delegacia.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os guardas municipais e enalteceu a participação da sociedade com a denúncia e a rápida ação dos agentes.

“O sucesso na segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas nós conseguimos ter um cidadão de bem em todo lugar. Além dessa pessoa que flagrou e acionou a Ordem Pública, parabenizo aos agentes envolvidos nessa ocorrência pela agilidade numa pronta resposta à sociedade. É importante que os moradores nos ajudem, denunciando e participando da construção de uma cidade mais segura”, enfatizou o secretário.

Qualquer denúncia de irregularidades como esta ou a prática de crimes pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

Fotos: Divulgação/Semop