Política

Alexandre Hueb pode ser alternativa do grupo de Simões para a Prefeitura de Pouso Alegre, MG

Alexandre Hueb em vídeo da campanha para deputado federal de Rafael Simões | Imagem: reprodução de redes sociais

Depois de cogitar nomes como o do deputado estadual Dr. Paulo (Patriotas), da ex-primeira-dama Ana Simões e do vereador Leandro Morais (PSDB), o grupo do deputado federal e ex-prefeito Rafael Simões (União) discute uma nova alternativa para concorrer à Prefeitura de Pouso Alegre: o médico e diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Alexandre Hueb.

O nome surge depois da desistência do deputado estadual Dr. Paulo e de inúmeros outros nomes ventilados pelo grupo para tentar fazer frente à reeleição do atual prefeito Cel. Dimas (PSDB), o ex-aliado e agora principal rival de Simões.

De perfil discreto, o médico ainda não deu qualquer sinal público sobre a suposta incursão política. Homem de confiança de Simões à frente do hospital sobre o qual o político mantém grande influência, Hueb se tornou nos últimos anos, em especial durante a pandemia de Covid-19, o rosto público do hospital mais importante da região, posição que lhe rendeu grande prestígio.

Se trocasse o jaleco e o estetoscópio pelo terno e a gravata, o médico poderia fazer um caminho semelhante ao trilhado por Rafael Simões em sua primeira eleição, quando deixou a presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do HCSL e da Univás, para se candidatar à Prefeitura, em 2016. O resultado do movimento é conhecido: eleição, reeleição e chegada ao Congresso Nacional.

Dificuldade de encontrar candidato competitivo

Reviver a trajetória que levou Simões à Prefeitura pode parecer uma boa estratégia ou apenas saudosismo, mas a discussão em torno do nome do médico Alexandre Hueb é, sobretudo, mais um capítulo a ilustrar a dificuldade do grupo de Simões em encontrar um candidato viável, capaz de fazer frente ao atual prefeito.

Tanto assim, que a possibilidade de Simões não lançar um candidato à Prefeitura já passa a ser admitida pelo grupo. A conferir.

Por Adevanir Vaz | Rede Moinho