Destaque PequenoSul Fluminense

Clínica para exames de motorista começa a funcionar em Itatiaia

O prefeito Irineu Nogueira, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, visitou nesta segunda segunda-feira (22/01) as dependências da Clínica de Avaliação Médico-Psicológica de Condutores de Trânsito de Itatiaia. O Chefe do Executivo conheceu as instalações da unidade, a primeira do ramo no município, que é credenciada pelo Detran-RJ e está localizada à Rua 38, n° 27, no bairro Jardim Itatiaia. 

No local poderão ser feitos exames médicos e psicotécnicos do Detran, etapa inicial do processo para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também importante para renovação do documento. As avaliações vão checar a aptidão física e mental dos motoristas, avaliando se o candidato tem condições de saúde para conduzir um veículo de sua opção, medindo a capacidade visual, força muscular, coordenação motora e pressão arterial, dentre outros pontos. O procedimento faz parte da perícia de trânsito. 

De acordo com o Secretário, o alvará de funcionamento para a empresa foi emitido em meados do segundo semestre do ano passado. Xavier destaca a chegada a Itatiaia de diversos investimentos e entende que isso é fruto de um trabalho desenvolvido pelo governo municipal, que torna a cidade um ambiente favorável ao empreendedorismo. 

– Os números refletem os esforços da Prefeitura para atrair empresas, sendo um município favorável aos investimentos produtivos. As empresas que chegam geram emprego e renda para a cidade e os moradores – afirma 

O prefeito Irineu Nogueira parabenizou o empreendimento pelo início das atividades no município e agradeceu a confiança que os empresários depositaram em Itatiaia. Segundo ele, com a Clínica de Avaliação Médico-Psicológica de Condutores de Trânsito que os motoristas da cidade poderão, a partir de agora, realizar no município os exames necessários para obtenção / renovação de sua CNH.  

– Ter esse serviço aqui representa maior comodidade, conforto e economia para os nossos motoristas. Agora eles não vão mais precisar se deslocar para outras cidades, para fazer os exames médicos e psicotécnicos necessários para a CNH – comenta.