LITORAL

Hospital de Clínicas de São Sebastião realiza integração de funcionários

Crédito: Daniela Andrade I PMSS

Os 39 profissionais admitidos em janeiro para atuar no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), na região central do município, e no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, participaram, na segunda-feira (15), do processo de integração de Recursos Humanos. O evento ocorreu na sala do Núcleo de Educação Permanente Hospitalar (NEPH) do hospital central.

Para o HCSS, foram admitidos cinco auxiliares de higienização, quatro técnicos de enfermagem, três auxiliares administrativos, dois fisioterapeutas, duas doulas e enfermeiro, farmacêutico, auxiliar de cozinha, copeira e técnico em segurança do trabalho.

O complexo hospitalar da Costa Sul recebeu 11 novos técnicos de enfermagem e enfermeiro, enfermeiro obstetra, obstetriz, auxiliar de higienização, copeira, assistente social e recepcionista.

O objetivo foi dar as boas-vindas e integrar os novos colaboradores às suas funções e setores, com ênfase na apresentação da unidade. Para isso, foram abordados o regimento interno dos hospitais, registro de ponto, adesão ao vale transporte e ao vale refeição, horas noturnas trabalhadas, período de fechamento de ponto, crachás e catraca magnética, horas extras e compensações e respeito às hierarquias.

O processo de integração foi conduzido pela coordenadora do NEPH do hospital central, Darlete Cruz; pelo técnico em Segurança do Trabalho, Alex Bitencourt; pela equipe de Departamento de Pessoal e coordenadores do complexo hospitalar.

Contou, também, com a participação do secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e com a secretária adjunta de Saúde, Maria Ângela Laurito de Moraes.

Reinaldinho disse que o momento da integração é muito importante para que os novos funcionários, que vem reforçar os atendimentos nos hospitais do município, conheçam as unidades e se preparem para a atuação no dia a dia, proporcionando atendimento cada vez mais eficiente e humanizado.

Maria Ângela explicou que é com grande entusiasmo que os novos membros da equipe são recebidos. “Estamos confiantes de que a chegada de vocês trará uma energia renovada e novas perspectivas para o nosso grupo. Juntos, vamos alcançar grandes conquistas”, disse.

Por Janaína Maria de Castro I PMSS