Destaque PequenoSul Fluminense

Prefeito Neto recebe nova delegada da Deam de Volta Redonda

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (4) a nova delegada da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), Juliana Montes.

Essa foi a primeira visita da titular da Deam ao prefeito e a ocasião serviu para reforçar a parceria entre os governos estadual e municipal na área da segurança pública, contando com a presença de outras autoridades.

A delegada elogiou o trabalho integrado das forças de segurança no município, destacando o atendimento às mulheres.

“É de suma importância para a prestação do serviço final, que é o bem-estar das mulheres, não só no aspecto da nossa aplicação da lei pela Deam, mas todo o trabalho integrado que fazemos”, disse Juliana, citando a parceria com o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), com a Polícia Militar, a Guarda Municipal (GMVR), que atua com a Patrulha Maria da Penha, e demais órgãos.

Neto agradeceu pelo encontro e se comprometeu a atuar junto ao Governo do Estado para conseguir melhorias para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher.

O deputado Munir Neto disse que já havia se reunido com a delegada Juliana anteriormente em seu gabinete, na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), se colocando à disposição para ajudar.

Homenagem

O encontro teve a participação do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Martins; autoridades municipais; e de uma equipe do programa Segurança Presente, que aproveitou para homenagear o prefeito Neto pelo sucesso da parceria entre os governos.

De acordo com o comandante da Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério, que entregou nas mãos do prefeito uma placa com a homenagem, Volta Redonda registrou o menor índice de roubo de rua da história da cidade, desde a criação do SIM (Sistema Integrado de Metas), do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado.

Fotos: Cris Oliveira – Secom/PMVR