Sul Fluminense

Projeto Janeiro na Escola em Porto Real segue com as inscrições abertas

Atividades recreativas, diversão e, o principal, a merenda escolar garantida mesmo no período de recesso. Esse é o objetivo do projeto Janeiro Na Escola, uma iniciativa da Prefeitura de Porto Real através da Secretaria de Educação, que visa assegurar a todos os estudantes da rede pública municipal, o acesso à alimentação variada e de qualidade, algo fundamental para o desenvolvimento infantil.

Com início na segunda, dia 8 de janeiro, o projeto será realizado das 11h às 13h e terá três polos de atendimento: E.M. Cruz e Souza, E.M. Professora Eliana Provazi e E.M Sebastião Barbosa. A secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, ainda reforça que durante todos os dias, os estudantes terão transporte gratuito até as unidades.

“A merenda é uma importante refeição oferecida nas unidades de ensino e que auxilia no desenvolvimento de diversas crianças e adolescentes. Nosso objetivo é que além de garantir o acesso à merenda escolar, que todos os estudantes também participem de atividades de lazer e ações sociais durante o período do recesso escolar”, analisa Maria Madalena.

Por último a Secretaria explica que as inscrições ainda estão abertas e devem ser realizadas através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9Fow6qKlPIUOSyGe2_zQQyzu1aPZEvFb9GgdL-4CoLMifZw/viewform