Sul Fluminense

Reforma de unidade escolar beneficiada pela lei de Incentivo fiscal da Prefeitura de Itatiaia entra na segunda fase

Foto: Geninho PMI

O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, inspecionou nesta segunda-feira (08/01) os serviços realizados no Colégio municipal Ana Elisa Lisboa Gregori. As obras, as primeiras feitas com recursos de contrapartida das empresas, estão sendo executadas pela IBRAME (Indústria Brasileira de Metais), dentro da lei de Incentivos, através da qual a Prefeitura concede benefícios fiscais a empreendedores para o desenvolvimento e expansão de suas atividades, como forma de apoio a projetos que contemplem questões sociais. 

Participaram da visita à unidade escolar, além do chefe do Executivo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier; o Secretário de Obras, Altamir Barreto; o Secretário de Administração Tributária, Marcelo Teixeira; a Secretária de Educação, Márcia Sabadini, e o representante da IBRAME, Paulo Martins. 

A escolha do estabelecimento de ensino foi feita pela empresa e nesta primeira etapa as obras acontecem na parte interna da unidade de ensino e incluem pintura das 16 salas de aula, eliminação de infiltrações e troca de portas, dentre outros serviços. Na segunda fase, ainda neste mês de janeiro, haverá a reforma da biblioteca, auditório, banheiros e do pavilhão da administração. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Xavier, destacou a importância da parceria com o grupo IBRAME, que possui décadas de atuação no mercado de metais não ferrosos e atua na reciclagem e industrialização de semielaborados. “A boa relação com o setor produtivo é essencial para buscarmos soluções que atendam os interesses da municipalidade e da iniciativa privada”, explica. 

O prefeito Irineu Nogueira ressaltou que as obras realizadas são um exemplo de que benefícios fiscais, quando concedidos de forma criteriosa, podem impactar positivamente no desenvolvimento social do município. “O papel da gestão municipal, dentre outros, é elaborar programas de incentivo, que além da geração de empregos e arrecadação, resultem em qualidade de vida para a comunidade. Nossa expectativa é de que possamos, em breve, colher novos frutos das parcerias com o setor produtivo”, conclui.