Destaque PequenoSul Fluminense

Via de acesso a IBRAME e Graal de Itatiaia começa a ser recuperada

A Prefeitura de Itatiaia iniciou nesta terça-feira (09/01) as obras de pavimentação asfáltica da Rua Tonino Bargi, que faz a ligação entre a IBRAME e a Graal. Os serviços, que foram licitados no segundo semestre do ano passado, aguardavam a conclusão do processo burocrático para a liberação de recursos.  

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Altamir Barreto, os trabalhos na via incluem recuperação de drenagem e nova base asfáltica, com previsão de duração em torno de 30 dias. “A Prefeitura vinha realizando ações paliativas na Rua Tonino Bargi, buscando amenizar os transtornos que os munícipes e as indústrias enfrentavam diante das condições de trafegabilidade da via, até que a solução definitiva fosse viabilizada”, adianta. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, está otimista com o início das obras. Segundo ele, a expectativa é de que novos postos de trabalho sejam gerados no município. Ele ressalta que os empreendimentos manifestaram intenção de, após a conclusão da pavimentação, ampliar seus quadros funcionais. 

– A IBRAME teria como disponibilizar em torno de 50 novos empregos e, a Graal, outros 40 – conta. 

O prefeito Irineu Nogueira destacou a importância da Rua Tonino Bargi dentro do contexto socioeconômico do município. Segundo ele, segue firme o compromisso da Prefeitura em proporcionar as condições necessárias para que o setor produtivo possa se desenvolver. 

“Sempre que mantivemos contato com os representantes da IBRAME e da Graal manifestamos nossa disposição em realizar a recuperação da Rua Tonino Bargi. Nosso objetivo é garantir a trafegabilidade naquele local, que é importante não só para as empresas, mas para todos que passam por ali”, afirma.  

Fotos: Sonita Palmer