DestaquePolítica

Vice-presidente da Câmara de Pouso Alegre, MG se manifesta sobre o caso do cão pit bull sacrificado no Centro de Bem-Estar Animal

O vice-presidente da Câmara de Pouso Alegre, vereador Arlindo da Motta Paes (PTB), um dos defensores da causa animal no Legislativo, se manifestou nesta quinta-feira, (4), sobre o caso do cão da raça pit bull.

O animal estava nas ruas da cidade quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal, onde acabou sacrificado. 

“É com profunda tristeza e preocupação, que me manifesto a respeito do caso do cão pit bull sacrificado no Centro de Bem-Estar Animal. A causa animal em Pouso Alegre, referência no estado e também para cidades do interior de São Paulo, está de luto. Estive reunido com o prefeito Cel. Dimas, que também está indignado, e ele me garantiu que todas as medidas cabíveis, legais e judiciais, estão sendo tomadas pelo município. Ressalto que, independentemente do meu posicionamento político, a causa animal está acima de qualquer paixão partidária que eu possa ter”, ressaltou o vereador.

Arlindo também destacou que no próximo sábado (6), às 9h, uma caminhada, saindo do Pátio da Rodoviária até a Catedral Metropolitana, será realizada em defesa da causa animal no município.

Voluntários, protetores e a população estão convidados a participarem do ato.

Por Ascom CMPA