Vale do Paraíba

Capitão Souza é exonerado do cargo de secretário de segurança em Taubaté

Carlos Alberto de Souza — o ‘Capitão Souza’ — não é mais o secretário de Segurança Pública de Taubaté. A portaria com a exoneração na chefia da pasta foi publicada na tarde desta sexta-feira (16) pela Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a exoneração “faz parte da reforma administrativa iniciada em dezembro de 2023 com o objetivo de tornar a máquina pública mais ágil e mais próxima da comunidade”.

Souza havia assumido o cargo no início da gestão do prefeito José Saud (Progressistas), em janeiro de 2021, após ter sido o candidato do atual prefeito nas Eleições de 2020.

Segundo a Prefeitura, Hamilton José de Oliveira assume o cargo de secretário de Segurança de Pública de forma temporária. Ainda não há nome definido para assumir definitivamente a pasta.

“A prefeitura agradece os serviços prestados no período que ele esteve à frente da pasta. A administração reafirma que a politica municipal de Segurança Pública, determinada pelo chefe do Executivo, segue inalterada e como prioridade do governo”, disse o Executivo em nota. A reportagem tenta contato com Carlos Alberto de Souza.

Por g1