DestaqueSul Fluminense

Catástrofe: Chuvas causam mortes, interdições, enchentes e desaparecimentos em Barra do Piraí

Forças de segurança seguem trabalhando; dois acessos ao município encontraram-se interditados.

O forte dilúvio que caiu sob Barra do Piraí nas últimas horas, segue causando transtornos e desta vez, vitimando fatalmente munícipes.

De acordo com os Bombeiros, houve acionamento para duas ocorrências com vítimas, uma no Maracanã, onde houve escorregamento de terra e 4 pessoas foram socorridas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no bairro Asilo, onde seis pessoas da mesma família ficaram soterradas, sendo vitimadas fatalmente.

Houve desabamento de residências nos bairros Química, Maracanã, Metalúrgica, Roseira, Oficinas Velhas e Santo Antônio, mas sem a ocorrência de vítimas.

Já é registrado enchentes nos bairros Roseira, Vila Helena, Oficinas Velhas, Boca do Mato, Ponte Preta, Vargem Grande e Centro.

O acesso pela RJ145 encontra-se em meia pista e pela BR393 totalmente interditado, devido a parte do asfalto que cedeu nos dois sentidos, na altura do Lago Azul.

A Santa Casa, neste momento atende os pacientes com superlotação e é recomendado procurar a unidade médica somente em casos de emergência, bem como acionar os serviços de remoção para casos de risco iminente de vida.

Na rede municipal de ensino, as aulas foram suspensas e na rede Estadual, uma nota oficial é aguardada para está manhã, resguardando a vida de milhares de estudantes.

Em caso de emergência, o número é o 193.

Informações a Qualquer Momento No Plantão Barra No Ar!

Foto: Divulgação