Destaque PequenoPolítica

Em vídeo, Lê Braga pede desculpas à população de São José do Barreiro e diz que “nem tudo é verdade” no episódio de sua prisão pela PF

Prefeito de São José do Barreiro mencionou ser “perseguido por personagens que querem o seu mal” e voltou a agradecer mensagens de apoio

O prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga (Lê Braga), publicou no início da noite da terça-feira (27/02), um vídeo em suas redes sociais abordando, pela primeira vez de forma direta, a sua prisão, pela Polícia Federal, pela suposta utilização indevida de veículos oficiais, obtidos e abastecidos com recursos federais, para viagem particular.

Ele foi detido na noite de 18 de fevereiro, após retornar de eventos pós-carnaval em Porto Seguro, BA e permaneceu detido na Delegacia da PF em Cruzeiro até o dia 23, quando obteve liberdade provisória concedida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região . No mesmo dia, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo oficiou a Prefeitura para responder questões sobre o assunto.

Lê Braga abriu o vídeo afirmando que iria “esclarecer os fatos um a um” e que “nem tudo era verdade”. No vídeo, de 1m55s, se dirigindo à população de São José do Barreiro afirmou: “(…) posso garantir a vocês que isso não vai ocorrer mais e quero aproveitar para pedir desculpas por ter passado por isso, por ter levado o nome da nossa cidade com esse fato (…)”. Em seguida, agradeceu pelas orações e mensagens de apoio.

Após informar que voltou a trabalhar na prefeitura a “pleno vapor, sempre lutando para que este fato não apague tudo de importante que fizemos para a nossa cidade”, Lê Braga afirmou que “todos sabem que eu tenho sido muito perseguido por alguns personagens que querem o meu mal, infelizmente, torcem para o quanto pior melhor”. Ele encerrou o vídeo afirmando encontrar forças em Deus e no apoio da família, que lhe dá estrutura para continuar lutando por São José do Barreiro.

Por Ricardo Nogueira | Gazeta de Bananal