Polícia

Homem atira na companheira e sobe no telhado da casa para fugir da polícia no bairro Sagrado Coração, em Varginha, MG

Ainda armado com um revólver, o marido agressor foi convencido pela PM a se entregar e descer da cobertura

Foto: Redes sociais

Moradores do bairro Sagrado Coração, em Varginha, tiveram uma movimentação extra na manhã deste domingo (4), por conta da briga de um casal residente numa casa de dois andares numa das vias. Após o desentendimento com a companheira de 32 anos, o marido de 44 apanhou um revólver e disparou contra ela.

O tiro pegou de raspão, provocando um ferimento superficial. Foi a própria mulher que em seguida ligou para o número 190 e acionou a Polícia Militar. Após o disparo o homem deixou a companheira ferida e tentou fuga, mas não foi muito longe. O agressor escalou o telhado da casa de dois andares e ali permaneceu, ainda portando a arma. 

Os policiais chegaram em seguida e, enquanto parte da equipe socorria a mulher levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o agressor era convencido a descer do telhado a uma altura de cerca de dez metros e se entregar. A mulher foi medicada e liberada em seguida.

Somente depois de algum tempo ele se convenceu de que não conseguiria escapar e desceu do telhado, sendo algemado e preso. A arma utilizada não tinha registro e ele não possuía autorização de porte.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia e vai responder por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações de PMMG