Destaque PequenoSul Fluminense

IPREVI de Itatiaia homologa resultado da eleição de novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2024 / 2026

O IPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Munícipio de Itatiaia) homologou o resultado do processo eleitoral realizado no último dia 22 de fevereiro. Compareceram às urnas 829 pessoas, que escolheram três novos membros para o Conselho Deliberativo para representantes dos servidores ativos e um dos inativos. Para o Conselho Fiscal foram definidos dois representantes dos servidores ativos e um dos servidores inativos.

Mário Célio Maia Gouvêa, com 532 votos, foi o mais votado como representante dos servidores ativos no Conselho Deliberativo, seguido por Valéria Maria Fernandes, que obteve 470 votos, e Lafayette Bezerra dos Santos, com 417 votos. Eles terão como suplentes, respectivamente, Marinez Cristina Adão (354 votos), Richard de Souza Queiroz (221 votos) e Dante Cibelius de Souza (176 votos). Com 606 votos, Lucimar Ribeiro de Carvalho foi escolhida a representante dos servidores inativos no Conselho Deliberativo.

Com 656 votos, foi eleita para o Conselho Fiscal, como representante dos servidores ativos, Dalva Pinheiro de Lima, e com 451 votos, Anderson Antônio da Silva. Eles terão como suplentes, respectivamente, Sérgio Henrique de Paula (230 votos) e Kléber Viana França (162 votos). Valdirene Rocha, com 627 votos, irá representar os servidores inativos no Conselho Fiscal.

De acordo com a Diretora Presidente do IPREVI, Alessandra Marques, participaram do pleito servidores públicos pertencentes ao quadro efetivo e os segurados do IPREVI, ativos ou inativos. Segundo ela, o Conselho Deliberativo é constituído por sete membros efetivos, sendo um representante do Poder Executivo, três dos servidores ativos do Poder Executivo, um do Legislativo, um dos servidores inativos e o Diretor Presidente do IPREVI.

A composição do Conselho Fiscal inclui cinco membros efetivos, sendo eles um representante do Poder Executivo, dois dos servidores ativos, um dos servidores inativos e um do Poder Legislativo.

– Este processo eleitoral para o Conselho Deliberativo preencheu três vagas para representantes dos servidores ativos e uma para os servidores inativos. Para o  Conselho Fiscal os servidores escolheram dois representantes dos servidores ativos e um dos servidores inativos – explica Alessandra.

A Diretora Presidente do IPREVI lembra que o Conselho Deliberativo, integrante da estrutura administrativa do IPREVI, é o órgão de direção superior e de orientação que tem por finalidade fixar as políticas, normas e diretrizes gerais de sua administração, cabendo-lhe fixar os objetivos e a política previdenciária do instituto.

“O papel do Conselho Fiscal é voltado ao acompanhamento do funcionamento da entidade, competindo aos seus membros o exame dos balanços patrimoniais e das demonstrações contábeis, investimentos e relatórios das auditorias, dentre outras atividades”, explica.

Fotos: Sonita Palmer | Ascom PMI